Formação

Programa Internacional de Educação

lhermitage

Desde sua instituição, em 1996, a Fundação l’Hermitage busca parcerias com outras instituições internacionais, com o objetivo de ampliar o conhecimento e experiência dos diversos grupos das escolas (diretores, gestores, professores e alunos), a partir de programas de formação em formato de imersão em períodos de 2 a 3 semanas. São temáticas específicas, desenvolvidas pela equipe pedagógica da Fundação l’Hermitage com a equipe das instituições parceiras.

Algumas parcerias atuais:

Dublin – Irlanda

Desde sua instituição, a Fundação l’Hermitage levou diversas turmas de alunos e professores com objetivo de oportunizar a internacionalização dos estudos, através do aprimoramento da língua inglesa, de atividades extracurriculares e do convívio diário com diferentes culturas.  Outro objetivo é desenvolver o sentido de fraternidade e respeito promovendo o encontro de jovens brasileiros com estudantes de outros países como França, Itália, Bélgica, Espanha e outros, ampliando assim, sua visão de mundo.

Em Dublin, o programa inclui:

  • Duas semanas de curso de inglês na charmosa capital irlandesa em uma prestigiada instituição de;
  • Acomodação pelo período do curso em casa de família;
  • Três refeições diárias: café da manhã, lanche e jantar.
  • Certificado de conclusão de curso;
  • Transfers e ônibus escolares especiais;
  • Atividades esportivas, sociais e recreativas na parte da tarde;
  • Passeios de dia inteiro aos sábados;
  • Uso ilimitado de todas as dependências de lazer do colégio de Dublin;
  • 01 camisa do grupo.

Paris – França

Em Paris (complemento da viagem), o programa inclui:

  • 05 dias e 4 noites, acomodação em hotel categoria turística;
  • Café da manhã;
  • Passeios a lugares turísticos, históricos e culturais, como Catedral de Notre Dame, Champs Elysées, Arco do triunfo
  • Visita guiada ao Museu do Louvre. Ticket incluso.
  • Visita à Torre Eiffel. Ticket
  • Cruzeiro pelo Rio Sena. Ticket Incluso.
  • Visita à Disney de Paris:
  • – Magic Kingdom. Ticket incluso.
  • – Hollywood Studios.  Ticket incluso.
  • Transporte ida e volta incluso.

Público-alvo: alunos a partir do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

Informações: intercambio@lhermitage.org.br

 

St. Bonaventure University

bonaventure

Universidade Franciscana, fundada em 1858, situada no município de Olean, NY, EUA, distante cerca de 150 km das famosas Cataratas do Niagara, fronteira dos EUA com o Canadá.  Também fica distante 30 minutos de maravilhosa estação de Ski, em Ellicottville.

A parceria consiste na elaboração de programas customizados, a partir do levantamento de demandas específicos para os atores principais da educação no Brasil: alunos, professores, coordenadores e diretores. O conteúdo dos programas é desenvolvido pelas equipes da Fundação l’Hermitage, Faculdade de Educação da SBU e da Liaison America.

Um exemplo é o Programa To Be, um programa para educadores brasileiros, que consiste em Ciclos de estudos e vivências, neste caso focado para Diretores e Alta Administração das escolas e mantenedoras, cujo módulo está organizado em formato de workshops, em um total de 30 horas na SBU e de observação nas escolas do Estado de New York.  Temas dos cursos:

1º Tema:         Como é estruturada a escola americana – Apresentação do currículo americano, formas de avaliação, testes nacionais e uso de coleta de dados;

2º Tema:         Tecnologia Educacional – Como utilizar novas tecnologias na sala de aula;

3º Tema:         The School Building Leader – Estudos sobre o papel do líder escolar, modelos de orientação educacional e supervisão e como desenvolver trabalhos com a comunidade local;

4º Tema:         STEM – Conheça como o currículo americano trabalha ciência, tecnologia, engenharia e matemática da Educação Infantil ao Ensino Médio;

5º Tema:         ESL (Inglês Instrumental) – Estudo da Língua Inglesa por meio dos materiais utilizados durante os workshops;

6º Tema:         Desenvolvimento cultural e social – Os participantes do Programa To BE apresentarão a cultura brasileira à comunidade local. Os participantes farão turismo e conhecerão as Cataratas do Niágara, New York City e a Reserva dos índios Seneca;

A parceria consiste em oferecer ao participante toda a estrutura e acompanhamento logístico do grupo.

Informações: internacional@lhermitage.org.br

 

Londres – Reino Unido

londres

Parceria celebrada entre a Fundação l’Hermitage, Ibradege, Efígie, EduKationBr para desenvolvimento de programa focado em Mantenedores, Diretores, Coordenadores, Profissionais de Gestão Educacional, Professores e demais interessados no tema abaixo.

O Programa é uma oportunidade única para os participantes conhecerem as estratégias pioneiras de capacitação de gestores educacionais na Inglaterra. A OCDE classifica o sistema de gestão inglês como um exemplo de alto nível. Farão parte das atividades palestras e grupos de discussão com especialistas da University College London – Institute of Education sobre liderança na escola.

Os temas incluem: padrões nacionais da gestão escolar, liderança, aprendizagem e valorização da carreira. De grande importância no programa são as visitas a escolas, o que possibilitará aos participantes vivenciar a prática da gestão in loco.

São objetivos do Programa:

  • Refletir sobre conceitos e prática de liderança a partir das discussões sobre o sistema educacional inglês
  • Aprofundar os conceitos de gestão educacional e aplicá-los à sua instituição
  • Discutir estratégias de desenvolvimento pessoal como gestor
  • Discutir estratégias relativas ao impacto da gestão positiva na escola
  • Discutir questões globais da Gestão Educacional.

Primeira turma: 18/03/2017 a 26/03/2017 – Vagas Limitadas – Inscrições até 15/12/2016

Informações: internacional@lhermitage.org.br

 

Demais programas de formação

A Fundação l’Hermitage, atenta ao dinamismo dos mercados, às inovações constantes e, principalmente, às demandas de formação e qualificação necessárias à evolução do desempenho profissional e institucional, está preparada para oferecer diversos programa de formação aos diversos grupos da área educacional, atendendo aos seguintes públicos:

  1. Gestão e Liderança
  2. Qualificação Operacional
  3. Educadores
  4. Tecnologia Educacional
  5. Gestores e Agentes Culturais

Os programas podem ser formatados e oferecidos em cursos, seminários, palestras, workshops etc abertos, ou desenvolvidos sob demanda para uma instituição ou um grupo de instituições com objetivos comuns.

Informações: lhermitage@lhermitage.org.br

SAIBA COMO A L'HERMITAGE PODE AJUDAR SUA ESCOLA