Sistema L’Hermitage de Educação

Sobre

A ação educativa, como toda ação humana, é movida por crenças, valores éticos e cristãos, princípios que dão referências e direção, definem opções, decisões e atitudes.

O Projeto Educacional do SISTEMA L’HERMITAGE DE EDUCAÇÃO alia tradição e inovação, valoriza as novas tecnologias educacionais e investe numa metodologia interativa e criativa.

Os princípios filosóficos e éticos que devem nortear as ações educacionais no SISTEMA L’HERMITAGE DE EDUCAÇÃO são:

  • Favorecer o desenvolvimento da pessoa humana, a partir de valores cristãos, para que seja presença transformadora na sociedade;
  • Conduzir as novas gerações a uma real compreensão de mundo e à abertura a uma nova perspectiva para o presente e o futuro da humanidade, através de novo modelo de conhecimento, já inaugurado por aceleradas inovações científicas;
  • Oferecer, através da educação escolar, em consonância com as Diretrizes Educacionais da Rede RCE, fundamentos éticos e valores indispensáveis à autêntica formação da pessoa, como, respeito ao outro e às diferenças, a descoberta do ser interior, a abertura ao transcendente, a solidariedade, a responsabilidade planetária e a paz;
  • Assumir, como uma instituição social com a função específica de proporcionar aos indivíduos que a frequentam a “educação formal”, um espaço de vida em comum, em que a sociedade se reflete, reproduz-se, transforma-se, e na qual os educadores e os educandos agem, expressam-se, dialogam, sentem, transcendem e aprendem a conviver.

O SISTEMA L’HERMITAGE DE EDUCAÇÃO considera como referências, além dos seus princípios filosóficos, éticos e cristãos, os PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCNs), os Referenciais Curriculares para a Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, os 4 (quatro) pilares da Educação da UNESCO, os Códigos da Modernidade e as Competências definidas pelo ENEM.

Colégio L’Hermitage Coração Eucarístico

Endereço: Rua Paissandu, 168 – Flamengo – Rio de Janeiro /RJ

Telefone: 21 2558-1962

Educação Infantil ao Ensino Fundamental I

Somos uma escola que conta com a tradição de mais de 80 anos dedicados à educação e que está em contato com práticas pedagógicas que buscam a formação integral dos alunos.

Uma escola onde as crianças se sentem felizes com as descobertas que fazem e com o clima de afetividade que marca nossas atividades.

Adotamos uma pedagogia inspirada no amor, num esforço conjunto de vivência dos valores do Evangelho, cultivando o espírito de fraternidade e a consciência planetária.

Atendemos da educação infantil ao 5º. ano do ensino fundamental, com espaço educativo privilegiado em área livre e esportiva, sala de artes, laboratório de informática, sala de música, minizoo, biblioteca e capela.

Oferecemos uma educação de qualidade para que nossos alunos sejam pessoas integradas na relação consigo mesmas, com os outros, com a natureza e com Deus e, assim, aprendam a colocar o conhecimento à serviço da vida.

Entre em Contato

SAIBA COMO A L'HERMITAGE PODE AJUDAR SUA ESCOLA